Oficinas de Oração e Vida

15-02-2011 16:45

 

OFICINAS DE ORAÇÃO E VIDA

Uma Nova Evangelização

 

A Oficina de Oração tem como objetivo ensinar o jovem ou adulto a orar, através de uma metodologia ordenada e progressiva e, principalmente, praticando e vivendo como se faz uma oficina.  Com o tempo, após experimentar diversas maneiras de orar, cada pessoa irá escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.  A maneira de orar escolhida vai funcionar como elo cada vez mais profundo com o Senhor, de forma que, a verdadeira oração leva à transformação pessoal e ao compromisso com o irmão.

 

O QUE É?

É aprender a conhecer o seu eu interior...

É buscar a intimidade de Deus, encontrá-la para vivê-la sempre...

É conviver "face a face" com o Deus da vida e da paz...

É descobrir "alimento" e "remédio" para viver em paz, serenidade e alegria, mesmo quando a vida oferece aflição, violência e tristeza...

 

Aprender a orar é aprender a viver

Esperamos você para viver esta experiência que será, com certeza, maravilhosa e enriquecedora

Procure informar-se sobre o início, locais e horário, com Thereza (2527-8817) ou na Secretaria da paróquia.


Veja o que pessoas, que viveram uma Oficina, testemunharam:

  • Aprendi a prática do perdão e a não julgar o irmão; aprendi a amar em Deus, a ser fraterna.
  • Descobri que estou mais forte, pois vivo intensamente: "O que faria Jesus em meu lugar?"
  • Criei o hábito de orar.  Sei que Deus me ama, sou mais feliz!
  • Melhorou minha visão do mundo, tenho um olhar mais humilde, mais cristão a partir das vivências e da descoberta da arte de orar!
  • As Oficinas realinharam minha vida com Deus; saio mais forte na oração, pronto para enfrentar o mundo.
  • A Oficina de Oração e Vida levou-me ao convívio diário com a Palavra, alimento imprescindível da alma.
  • Voltei a frequentar os Sacramentos e estou mais disponível ao serviço do Senhor!
  • Vim por curiosidade, gostei e fiquei.  Agora aceito com paz as provações da vida se não puder superá-las; confio em Deus!

Venha você também, viver uma Oficina de Oração e Vida!

São quinze encontros, um por semana, com duas horas de duração.